Emma Curtis Hopkins

Emma Curtis Hopkins
Emma Curtis Hopkins
Nascimento 2 de setembro de 1849
Killingly
Morte 8 de abril de 1925
Killingly
Cidadania Estados Unidos
Ocupação escritora

Emma Curtis Hopkins (18491925) foi uma líder do Movimento do Novo Pensamento, teóloga, professora, escritora e feminista, que constantemente designava mulheres para posições ministeriais ao longo de seu seminário teológico, que chegou a ser conhecido como Theological Seminary of Chicago. Emma era chamada de "a professora das professoras" pelo fato de muitos de seus alunos terem ido a outras igrejas e tornado-se proeminentes no Movimento do Novo Pensamento.

Inspirada inicialmente por Mary Baker Eddy (18211910), que afirmava ter encontrado uma "ciência" para explicar os milagres de Jesus Cristo ao interpretar a Bíblia. Dizia que esta ciência estava disponível a todos. Emma Curtis Hopkins deixou a Ciência Cristã para desenvolver sua própria forma de idealismo metafísico, conhecida como Novo Pensamento.

Seguindo a visão de Eddy de Deus ser ambos Mãe e Pai, Hopkins conceitualizou a Santíssima Trindade como três aspectos da divindade, cada um tendo um papel diferente em épocas histórias: Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Materno. Hopkins acreditava quea mudança nos papéis da mulher indicava uma nova época — o reino do lado Mãe de Deus.

Apesar de alguns apontarem Phineas Parkhurst Quimby, outros consideram Emma Curtis Hopkins como a fundadora do Movimento do Novo Pensamento. Escreveu High Mysticism e Scientific Christian Mental Practice (1888).


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy